A Plataforma http://aventuras.educacao.sp.gov.br/ está monitorando os acessos de professores e alunos através dos
RA e CPF cadastrados. A partir do login é feito o registro e é cronometrado o tempo de permanência de alunos e
professores, portanto, todos devem acessar o ambiente do projeto.
A resolução de problemas deverá ser solicitada individualmente através do “Fale Conosco”.
As turmas sem nenhuma frequência de aluno deverão ser informadas imediatamente, através de oficio, ao Senhor
dirigente Regional, para que seja encaminhado o pedido de exclusão da turma e o acerto na carga horária do professor
destas.
Realizar levantamento de todas as aulas programadas para certificar o cumprimento da carga horária de 20 (vinte)
aulas até 02/07/15, seguindo os procedimentos informados sobre reposição se necessário, conforme COMUNICADO
CONJUNTO CGEB-CGRH DE 29/04/2015.
As escolas do projeto deverão providenciar um vídeo de 01 (um) minuto sobre boas práticas para serem postadas no
site do projeto, aguardem maiores informações que serão repassadas as escolas.
Dúvidas poderão ser encaminhadas para o diretor de Núcleo Pedagógico e-mail sandratessi@hotmail.com.
RA de alunos que não estejam cadastrados no ambiente: O professor ou o Professor Coordenador deve abrir um
FALE CONOSO NO AMBIENTE DO PROJETO AVENTURAS CURRICULO+, na opção SUPORTE TÉCNICO com login e senha
utilizada na Rede do Saber e relatar os RAs ou Professores que não tenham acesso a plataforma.
Se não obtiverem
respostas ou este procedimento já foi realizado, envie um email para o nrtecampoeste@gmail.com com cópia para
decoenpe@educacao.sp.gov.br com o NÚMERO DO PROTOCOLO E DATA DE ABERTURA para que possamos ajudá-
los;
Esqueceu a Senha: O professor ou o Professor Coordenador deve abrir um FALE CONOSCO NO AMBIENTE DO
PROJETO, na opção SUPORTE TÉCNICO com login e senha utilizada na Rede do Saber e relatar todos os RA que
esqueceram a senha.
Sugerimos que as senhas sejam padronizadas com os últimos números dos RA dos Alunos, assim,
em caso de esquecimento fica fácil para o professor auxilia-los;
Questões de Ordem Técnica em que já tenham sido abertos chamados na FDE e que não tenham sido resolvidos tais
como: Salas sem conexão, internet intermitente e Computadores com problemas: A equipe gestora deverá abrir um
FALE CONOSO informando o número do protocolo de abertura de chamado na FDE, documentando as causas que
impediram o bom funcionamento e o andamento do Projeto;
Qualquer problema de ordem técnica e que ainda não tenha chamado aberto, a Equipe Gestora poderá encaminhar
oficio informando a Diretoria aos cuidados do Dirigente Regional de Ensino;
Questão da Internet lenta: Sugerimos abrir os vídeos em apenas um computador ou no data show.
No caso dos jogos,
não temos como ajudá-los.
Sugestão: trabalhar as missões de acordo com a realidade de cada unidade escolar e
readequar o tempo das missões;
Alunos que gostariam de refazer as atividades ou gravar as fases: Como podem observar, todos os jogos são
remetidos para páginas externas (sites fora do ambiente do projeto), ou seja, não é possível salvar as fases, mas nada
impede que os alunos retomem as atividades quantas vezes desejarem “fora da base”;
Alunos que gostariam de frequentar: Neste momento não é possível incluir alunos, mas nada impede que eles
participem utilizando o RA de outro aluno. Estes alunos não serão avaliados;
As equipes de Gestores e Coordenação nas unidades escolares devem avaliar junto com os professores se houve
avanços significativos e definir seus critérios de avaliação; Como sugestão segue anexa a planilha de acompanhamento e frequência.
As escolas que já possuem sua forma de
registro não precisam modificar, apenas mantenham uma forma de registro das aulas e da presença.
Para acompanharmos as ações dos professores e das Unidades Escolares, criamos um grupo fechado:
https://www.facebook.com/groups/aventurasdecoe/, onde os professores podem postar suas dúvidas e compartilhar
fotos dos trabalhos realizados com os alunos
Esclarecemos que devem ter acesso ao ambiente Aventuras Currículo+:
1. Professores com aulas atribuídas para o projeto;
2. PAA das escolas inscritas no projeto;
3. Professores Coordenadores das escolas inscritas no projeto;
4. Equipe de Acompanhamento do projeto nas Diretorias de Ensino;
5. Todos os alunos participantes do Projeto.
Todos os que ainda não possuem acesso deverão solicita-lo individualmente através do “Fale Conosco” até essa sexta
feira, 22 de maio.
Solicitações após essa data não poderão ser atendidas.